ATENÇÃO: Blog sem vínculos institucionais! Instrumento particular do Professor.

DESTAQUES DO BLOG:

Presença Educativa => Abertura, reciprocidade e compromisso: pilares da Pedagogia da Presença, o resgate do relacionamento humano.

Sobrevivência Docente => Breve histórico da decadência de nossa profissão e algumas dicas para sobreviver - leia o texto inteiro, antes de mais nada.

Bullying => Sugestões de links para tratar desse assunto de forma séria e urgente. Não pode-se ignorar, nem deixar para depois.

Projeto particular PAZ EDUCA (pazeduca.pro.br): O que é || Site || Partes

25 novembro, 2009

Contado Pesado Dividido

"Você não glorificou o Deus em cujas mãos está a sua vida e todo o seu caminho. Por isso, Deus mandou essa mão escrever isso. Eis o que está escrito: ‘Contado, pesado, dividido’. A explicação é a seguinte: ‘Contado’: Deus contou os dias do seu reinado e já marcou o limite. ‘Pesado’: Deus pesou você na balança e faltou peso. ‘Dividido’: o seu reino será dividido e entregue aos medos e persas".

(Profecia de Daniel capítulo 5, versículos 23-28)

MÂNE, TÉCEL, PÁRSIN = Contado, Pesado, Dividido.


Essas palavras, escritas por mão misteriosa após um certo rei ter feito coisas erradas, passou para a história como sinal de algum domínio que está por acabar.


Do Profeta Daniel, antes de Cristo, para os dias atuais: dedico essas palavras MÂNE - TÉCEL - PÁRSIN, a todos aqueles e aquelas que usam do poder da comunicação para proveito próprio e prejuízo dos outros.

Lembro novamente que o Educador (seja ele docente, "cuidador", orientador ou gestor) é um comunicador e, como tal, não pode usar da palavra para deformar - sim formar, edificar.


Anjos e demônios existem - e são de carne e osso, podem ser qualquer um de nós, sobretudo Educadores e Comunicadores, na medida em que:

Anunciamos (mensageiros) e conduzimos para o bem comum = anjos;

Dividimos, separamos, tornamo-nos adversários, pedra de tropeço = demônio.

Entendam como queiram, a mensagem está dada.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...